Santos tem Hernán Barcos e Gilberto como opções para a vaga de Ricardo Oliveira, reforço do Atlético-MG para 2018. A procura por um novo centroavante é conduzida pelo executivo de futebol do Peixe, Gustavo Vieira.
Barcos e Gilberto ficam livres no mercado a partir de janeiro. Eles não renovarão os contratos com a LDU, do Equador, e o São Paulo, respectivamente. Ambos atendem ao perfil procurado pelo Santos: viriam apenas sob o custo dos salários, menores do que os de Oliveira.
– Posso dizer que houve um contato. Conversei com o Gustavo, mas não há proposta. A prioridade continua sendo exterior. Mas o Santos é um time grande, vai disputar a Libertadores e foi muito bem no Brasileiro. Claro que interessa e vamos analisar com o maior carinho – disse o empresário de Gilberto, Sandro Zardo.
Barcos estava na LDU (Foto: Lucas Loos / GloboEsporte.com)Barcos estava na LDU (Foto: Lucas Loos / GloboEsporte.com)
Barcos estava na LDU (Foto: Lucas Loos / GloboEsporte.com)
Barcos quase reforçou o Peixe em janeiro, mas a negociação foi desfeita na última hora porque o ex-presidente Modesto Roma não aceitou pagar uma dívida de cerca de R$ 1 milhão em salários atrasados do Vélez Sarsfield. Recentemente, o argentino foi indicado ao Botafogo pelo técnico Jair Ventura, que dirigirá o Santos em 2018.
Gilberto tinha negociação avançada com a gestão de Modesto Roma, antes de José Carlos Peres ser eleito presidente, no começo deste mês. A conversa foi retomada nos últimos dias.
Sem Ricardo Oliveira, Kayke e Nilmar, Yuri Alberto, de 16 anos, é a principal opção para a camisa 9 do Santos neste momento. Pelo menos um centroavante será contratado.